MATERIAIS DAS BOMBAS:
Carcaça (Ferro fundido/Aço/Bronze/ Aço inox.) Rotor (Ferro fund. nodular,Aço, Bronze, Aço Inox), Eixo (Aço Inox).
Bombas Vazões de 0,3 m³/h à 50 m³/h. Pressões de 10 mca à 230 mca. Bocais de entrada e de saída: (¾”, 1”, 1 ¼”, 1
½”, 2”, 3”).
- Antes de conectar as tubulações de entrada e de saída encher com o líquido a ser bombeado o corpo interno da bomba. (ver fig. acima)
- Não é necessário encher a tubulação de entrada, por ser auto−aspirante esta bomba dispensa a utilização da válvula de pé (cebola).
- Verificar se o sentido de rotação do motor está de acordo com o sentido de rotação da bomba, que está indicado por uma seta em seu corpo de entrada.
- Os tubos e conexões devem estar bem vedados. A entrada de ar falso fará com que a bomba aspire este ar, diminuindo assim seu rendimento.
- Verificar se o esquema de ligação elétrica do motor está de acordo com a tensão da rede elétrica que será utilizada.
- É indispensável a utilização de chave protetora elétrica para o motor, evitando assim a sua queima, quer seja por travamento da bomba, ou outra situação de risco para o motor.
- Evitar por meio de filtro a entrada de substâncias abrasivas (areia, barro, etc) e ou sólidas em conjunto, com o líquido pois isto provocará um desgaste prematuro nas partes intermas da bomba, diminuindo assim o rendimento da bomba.
- Caso esta bomba venha a trabalhar com água quente, é indispensável fazer o tratamento químico desta agua, evitando assim a formação de incrustações nas partes internas da bomba, pois provocará um desgaste prematuro nas partes internas da bomba, diminuindo o rendimento da bomba.